top of page
Buscar
  • Foto do escritorCond. Edifício Itália

Circolo Italiano comemora 110 anos em live especial




Um marco para a cidade de São Paulo , o Circolo Italiano comemorará no dia 13 de Abril Seus 110 anos.


Em vista ainda da situação que nos encontramos diante da pandemia do novo coronavírus, a comemoração deste ano será diferente: haverá uma live especial que acontecerá no dia 13/04 às 18h30, e que contará mais detalhes da história do Circolo Italiano para você poder compartilhar desse momento tão especial!


Fundado o Circolo Italiano San Paolo foi grande idealizador do Edifício Itália, e sua suntuosa sede faz do Circolo um dos nossos grandes condôminos. Fundado em 1911 por um grupo de italianos que, assim como milhões de outros imigrantes, vieram ao Brasil em busca de uma nova vida, com a esperança de construir uma nova história, deixando sua cultura, seu povo, suas terras e muitos dos seus familiares.

O Circolo Italiano era a oportunidade do resgate dessa memória. Era um jeito de se manterem preservadas a cultura e a identidade do povo italiano. São Paulo foi o palco ideal para isso. Uma das cidades que mais recebeu imigrantes, em especial os italianos, foi berço deste importante clube.

A vivência da italianidade é a principal razão de ser do Circolo que, desde a sua fundação, tem sido o centro de importantes comemorações, recepções, festas, eventos e atividades culturais da comunidade italiana em São Paulo. E com isso, seu iminente crescimento, que culminou na construção de um dos seus mais simbólicos cartões-postais - o nosso grandioso Edifício Itália. Certamente, o maior legado do Circolo Italiano para a cidade.

Parabéns ao Circolo Italiano!

Temos orgulho de fazer parte de sua história!

Mais informações acesse:


107 visualizações0 comentário
bottom of page