top of page
Buscar
  • Foto do escritorCond. Edifício Itália

Circolo Italiano completa 109 anos!



No dia 13 de Abril de 1911 foi fundado o Circolo Italiano San Paolo, um dos nossos maiores condôminos e grande idealizador do Edifício Itália.


O clube foi fundado por um grupo de italianos que, assim como milhões de outros imigrantes, vieram ao Brasil em busca de uma nova vida, com a esperança de construir uma nova história, deixarando sua cultura, seu povo, suas terras e muitos dos seus familiares.

O Circolo Italiano era a oportunidade do resgate dessa memória. Era um jeito de se manterem preservadas a cultura e a identidade do povo italiano. São Paulo foi o palco ideal para isso. Uma das cidades que mais recebeu imigrantes, em especial os italianos, foi berço deste importante clube.

A vivência da italianidade é a principal razão de ser do Circolo que, desde a sua fundação, tem sido o centro de importantes comemorações, recepções, festas, eventos e atividades culturais da comunidade italiana em São Paulo. E com isso, seu iminente crescimento, que culminou na construção de um dos seus mais simbólicos cartões-postais - o nosso grandioso Edifício Itália. Certamente, o maior legado do Circolo Italiano para a cidade.

Os tempos mudaram e o Circolo vem buscado se transformar. Sua reinvenção tem atraído cada vez mais novos frequentadores, associados, e apaixonados pela arte, cultura, gastronomia e pela convivência com a italianidade.

O Circolo Italiano está aberto a todo o público e não somente aos italianos. Todos podem associar-se!

Seu tradicional restaurante, famoso pela qualidade, ambiente familiar e acolhedor é uma referência da culinária italiana.

O curso de italiano oferecido pela instituição é reconhecidamente um dos melhores do Brasil e, a cada dia, busca o aprimoramento didático, através de uma linguagem contemporânea e com o uso de novas tecnologias para manter a excelência no ensino do idioma.

As atividades culturais e sociais do Circolo também são abertas a todo o público e todos aqueles que possuem a paixão pela Itália em seu DNA!


Parabéns ao Circolo Italiano!

Temos orgulho de fazer parte de sua história!

Acesse:


212 visualizações0 comentário
bottom of page