top of page
Buscar
  • Foto do escritorCond. Edifício Itália

Terraço Itália, Circolo Italiano, Teatro Itália... quem é quem para você não se confundir!

Atualizado: 1 de mai. de 2022

Muitas pessoas não conhecem a história do Edifício Itália e por isso acabam confundindo os nomes dos envolvidos, inclusive na hora de solicitar e buscar informações sobre as empresas. Vamos explicar de uma forma bem simples e resumir para aqueles que ainda tem dúvidas sobre nossos ilustres condôminos! Circolo Italiano San Paolo

O Circolo Italiano San Paolo, ou popularmente chamado de Circolo, é um clube ou associação fundada em 1911 por um grupo de grandes empresários italianos que se uniram com objetivo de criar um local, onde eles se sentissem como se estivessem na Itália, preservando e difundindo a cultura italiana.


Na esquina da Avenida São Luiz com a Ipiranga encontrava-se um grande palacete, uma das sedes do Circolo. Com o crescimento do clube, conquistou inúmeros associados ao longo de sua história, e pela importância de suas atividades e realizações foi o grande idealizador do Edifício Itália, um dos cartões postais da Cidade de São Paulo. Em troca da sessão do terreno para a construção do grande edifício, o Circolo se tornou proprietário dos 2 primeiros andares e Subsolo que podem ser considerados a "base"do Edifício Itália. O nome oficial do Edifício Itália inclusive é Circolo Italiano San Paolo.


Nestes espaços funcionam o Restaurante Circolo Cuccina, com ambiente familiar, acolhedor e moderno. Também há o Curso de Italiano oferecido pela instituição e é considerado um dos melhores de São Paulo. São desenvolvidas também diversas atividades disponíveis a toda comunidade com benefícios exclusivos aos associados do Circolo que está aberto a todo o público e não somente aos italianos e todos os interessados podem associar-se.


Informações sobre o Circolo Italiano: Site: www.circoloitaliano.com.br


Teatro Itália


O Teatro Itália ocupa o subsolo do Circolo Italiano e esta sob a administração do GRUPO BAND DE COMUNICAÇÕES, com décadas de funcionamento foi considerado pelo Jornal Folha de São Paulo, uma das 4 melhores salas de espetáculo da cidade, com seus ambientes marcantes, por oferecer conforto, tecnologia de ponta e segurança ao grande público. O Teatro Itália possui uma infraestrutura completa, com 290 lugares, incluindo lugares e sanitários acessíveis além de rampas de acesso e elevador para cadeiras de rodas.


Pelo seu palco já passaram grandes nomes da arte brasileira e internacional. Sempre com uma programação de excelentes peças, espetáculos musicais, comédias stand-up e diversos eventos culturais de grande importância para o circuito artístico da cidade de São Paulo. Informações sobre o Teatro Itália:


Terraço Itália


Dentre as grandes famílias associadas do clube do Circolo Italiano, está a família Comolatti. Em 1948, o grande empresário Evaristo Comolatti desembarcou em Santos vindo da Itália para, como tantos outros imigrantes, construir uma nova vida no Brasil.


Com suma grande visão e capacidade empresarial, muito trabalho e espírito empreendedor, fundou diversas empresas criando o Grupo Comolatti.


Mesmo com seus diversos empreendimentos, Evaristo Comolatti encantou-se com as dimensões do Edifício Itália e, particularmente, com o maravilhoso terraço na cobertura do edifício e sua vista deslumbrante.


Assim, decidiu presentear a cidade pela qual sentia tanta gratidão pelo acolhimento e receptividade, instalou ali um luxuoso restaurante, tornando o Terraço Itália um dos mais sofisticados de São Paulo.


Informações sobre o Terraço Itália e visitação do mirante: Site: www.terracoitalia.com.br

E-mail: reservas@terracoitalia.com.br

Telefone: 11 2189.2929


5.232 visualizações0 comentário
bottom of page